domingo, 26 de agosto de 2012

SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA

 A Pastoral Familiar da nossa paróquia realizou mais uma vez a SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA. E este ano dividimos nossos agentes de forma que os três setores em que esta dividida a paróquia pudesse ter casais nos representando. E assim todas as treze comunidades que integram a sede da paróquia realizaram celebrações, orações, adoração ao santíssimo, terço da família, partilha, confraternização, congregando todas as famílias que puderem estar presentes na semana que foi de 12 a 18 de agosto.
Iniciamos no dia 12 com a celebração eucarística e no dia 18 foi a missa de encerramento. Tivemos também um momento em que entregamos alimentos que durante a semana nos foi ofertado pela pessoas que participaram das celebrações, tudo no intuito de mostrarmos que temos que viver a caridade.

Queridas famílias,
Estamos encerrando neste domingo a SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA, no entanto, nossos trabalhos e nossas orações em prol das famílias nunca podem parar.
Diz o catecismo da Igreja católica que “a família, constitui a célula fundamental da sociedade”, é tão importante que Deus quis que Seu Filho Jesus viesse ao mundo através de uma família.
Neste sentido, Tivemos uma abençoada semana valorizando a família, partilhamos temas e aprendemos ou relembramos coisas importantes como, por exemplo:
  A mergulhar na vida da Sagrada Família e viver os aspectos mais significativos da vida familiar, especialmente o trabalho e a festa, à luz do evangelho, no crescimento da espiritualidade familiar de acordo com o desígnio de Deus sobre a pessoa, o matrimônio e família como santuário da vida.
A compreender os desafios que a família enfrenta nos dias de hoje e oferecer orientação pela sabedoria do evangelho, motivando o sentido missionário da família, fortalecendo os valores humanos, formando agentes qualificados na transmissão dos ensinamentos da igreja.
 E como nas Bodas de Caná convidar o Senhor Jesus e a Mãe, a virgem Maria, bem como os discípulos a tomarem parte das vidas das famílias providenciando o vinho para celebrar a festa do amor na comunhão com Cristo e com os irmãos, fortalecendo os laços familiares para a solução das crises e problemas intrafamiliares.  
Diante de tantas motivações e partilhas, é momento de agradecer:
- A Deus por nos dar a oportunidade de valorizar a vida e a família;
- A nossa igreja que propiciou a valorização da família nesta semana;
- Aos Padre Zé Silva e Eutrópio e ao Diácono Sandro que nos acompanham e nos dá a força espiritual para levar adiante nossos projetos;
- As comunidades que se empenharam para que esta semana acontecesse partilhando os temas com todos os movimentos, pastorais e nossas famílias;
- As equipes de liturgia que prepararam as celebrações valorizando as famílias;
- E pelas famílias que valorizaram esse momento.
Queridas famílias, desejamos que Sua família seja exemplo porque a Igreja e a sociedade contam e precisam desse exemplo.
Nós, da Pastoral Familiar da paróquia Bom Jesus, desejamos que esta semana com as várias sementes plantadas se transformem em frutos na vida das nossas famílias.
E que Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário