quarta-feira, 7 de março de 2012

MINHAS MULHERES!


Tenho que prestar esta homenagem as mulheres que rodeiam minha vida. Minha mãe, minha esposa e minhas filhas. Bendito sois entre as mulheres. E é muito bom estar entre elas, sentir o carinho, a atenção, a delicadeza. Elas nasceram para a compreensão, para ter paciência.
E tenho muitas mulheres na minha família e percebo a força que elas tem pra enfrentar as adversidades. São mulheres, donas de casa, cuida dos filhos, são incansáveis na labuta diária. Admito que admiro cada uma delas, e especialmente duas que tiveram muito cuidado quando eu precisei, minha irmã Hilda e minha cunhada Ignêz. Posso dizer que foram mães para mim, pelo zelo com que me receberam em suas casas. Meus agradecimentos são eternos. 
E a todos elas desejo um feliz DIA INTERNACIONAL DA MULHER.
Alma de Mulher

Nada mais contraditório do que ser mulher ...
Mulher que pensa com o coração,
  age pela emoção e vence pelo amor.

Que vive milhões de emoções num só dia e
transmite cada uma delas, num único olhar.

Que cobra de si a perfeição e vive
arrumando desculpas para os erros,
  daqueles a quem ama.

Que hospeda no ventre outras almas, da a luz
  e depois fica cega, diante da beleza dos filhos que gerou.

Que dá as asas, ensina a voar mas não quer ver partir
os pássaros, mesmo sabendo que eles não lhe pertencem.

Que se enfeita toda e perfuma o leito, ainda
que seu amor nem perceba mais tais detalhes.

Que como uma feiticeira transforma
em luz e sorriso as dores que sente na alma,
só pra ninguém notar.


E ainda tem que ser forte, pra dar os ombros
para quem neles precise chorar.

Feliz do homem que por um dia souber,
entender a Alma da Mulher !!!

5 comentários:

  1. Olá Manoel, que linda homenagem!
    Parabéns para elas e pra você por reconhecer a benção que é estar rodeado por mulheres de Deus!

    Paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Manoel...Belíssima mensagem!Parabéns...Vim pedir para que você passe lá no meu blog...tem um selinho pra você lá..bjs no ♥ Paty

    ResponderExcluir
  3. Oi, Manoel!
    Sua família é linda!
    Descobri seu blog através da amiga Angela ( Nos Passos de Jesus) e fiquei fascinada pela qualidade de suas postagens. Suas palavras são intensas e revelam grande sensibilidade. Que Deus o mantenha sempre firme em sua missão evangelizadora.
    Abraços,
    Analine

    sinfoniasdaalma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, amigo Manoel!
    Que família bonita! É tão lindo valorizar a família, este presente precioso do Céu!
    Estou passando em seu cantinho abençoado para desejar a você e à sua família uma semana cheia de alegria e luz de Deus!
    um grande abraço, com muito carinho,
    Angela

    ResponderExcluir
  5. OI MANNOEL! PARABENS PELA MENSAGEM...
    DILZA

    ResponderExcluir